Com pentacampeão, Foz do Iguaçu anuncia nova gestão

Compartilhe esta notícia:

Edmílson Moraes estará à frente na gestão do time paranaense com grupo de acionistas.

Na última quinta-feira (14), o Foz do Iguaçu FC iniciou uma nova história em sua trajetória. Fundado em 1995, o clube localizado na cidade fronteiriça agora tem nova gestão, capitaneada pelo pentacampeão mundial Edmílson Moraes. O evento de lançamento da nova gestão aconteceu no Viale Hotel, com a apresentação da nova gestão, do rebranding, novo treinador e novos uniformes do clube, que terá a empresa paraguaia Kyrios como fornecedora dos materiais, e a famosa Cell Shop como patrocinadora master.

Novos uniformes do Foz feitos pela Kyrios – Fotos: Christian Rizzi

“Hoje iniciamos uma nova trajetória no Foz do Iguaçu FC, com um grupo de gestores profissionais que têm propósitos grandes para o clube e queremos retomar a proximidade com a cidade e o público de Foz, que é uma região histórica da tríplice fronteira. Agradeço a todos que estão acreditando no projeto e aos parceiros da Kyrios através da Sra. Alba Bogado, e da Cell Shop através do Jorbel Griebeler. E que juntos possamos resgatar a esperança e a paixão de Foz pelo futebol”, disse Edmílson, novo gestor do Foz do Iguaçu FC.

Edmilson apresenta diretoria do novo grupo gestor

O evento de lançamento contou com a apresentação do grupo gestor, divulgação do novo escudo do clube e dos novos uniformes confeccionados pela Kyrios e também contou com a presença dos patrocinadores, parceiros e autoridades de Foz do Iguaçu.

Treinador Ze Roberto com Edmilson e o CEO Mazinho Patrao

Após encerrar a carreira de 20 anos como atleta, em 2011, Edmílson começou a estudar e morou três anos em Barcelona para se especializar em gestão, estudando na MBP School. Em 2019, o pentacampeão fundou o Ska Brasil, em Santana de Parnaíba, com objetivo de ser um clube formador. Em menos de 5 anos, o Ska se tornou referência nas categorias de base, chegando a ser vice-campeão paulista Sub-17 e revelando mais de 30 atletas para os maiores clubes do Brasil.

Jorbel da CellShop e Alba da Kyrios com Edmilson Moraes

O novo grupo de acionistas assumiu o clube paranaense com objetivo de profissionalizar o modelo de gestão e impulsionar o potencial histórico que o Foz do Iguaçu possui. O CEO do grupo será Mazinho Patrão, que possui grande experiência na gestão de futebol, passando por Ceará, Vasco da Gama, Ska Brasil, entre outras experiências. Mazinho ainda anunciou a contratação do treinador Zé Roberto Lucini, que veio do Cianorte após chegar nas quartas de final do Paranaense de 2024. 

Jorbel da Cell Shop com Edmilson Moraes

O modelo de gestão empresarial do Ska Brasil será replicado no Foz do Iguaçu, com objetivo de levar o time profissional ao cenário nacional em aproximadamente 5 anos, e retomando a formação de atletas nas categorias de base, em uma região repleta de talentos, tanto oriundos do futsal, como do campo.

Equipe da Kyrios do Paraguai com Edmilson Moraes

Localizada entre Brasil, Paraguai e Argentina, Foz do Iguaçu é o terceiro destino turístico mais visitado do Brasil, e um dos maiores do mundo, conhecido pelas famosas Cataratas do Iguaçu, e por sua rica fauna e flora, sendo também um ponto importante para a tríplice fronteira com o abastecimento energético das hidroelétricas de Itaipu.

Neste primeiro semestre de 2024, o foco será na segunda divisão do Campeonato Paranaense, buscando o acesso, mas principalmente para retomar o futebol e a proximidade com a cidade e com o povo de Iguaçu. A competição se inicia no dia 5 de maio, com a primeira rodada entre Foz do Iguaçu e Grêmio Maringá, no Estádio do ABC, onde o Azulão da Fronteira mandará seus jogos.

Novo Escudo do Foz do Iguaçu FC

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia: